Nova coordenadora geral do João Pessoa Sustentável reforça compromisso com desenvolvimento urbano, inclusão e sustentabilidade
Publicado em 08/05/2025 11h32

A Unidade Executora do Programa João Pessoa Sustentável (UEP) tem uma nova liderança. Vaulene Rodrigues assumiu a coordenação geral do Programa, em substituição a Antônio Elizeu, trazendo consigo uma trajetória sólida na gestão pública e o entusiasmo de quem encara o desafio com responsabilidade e propósito.
“É com grande entusiasmo que chego ao Programa João Pessoa Sustentável, uma iniciativa estratégica que une desenvolvimento urbano, inclusão social e compromisso ambiental. Integrar uma equipe que atua em parceria com o BID (Banco Interamericano de Desenvolvimento) é, sem dúvida, uma grande responsabilidade — e também uma oportunidade única de contribuir para uma João Pessoa mais justa, resiliente e conectada com o futuro”, afirmou Vaulene.

Formada em Gestão Pública e Administração pela Universidade Federal da Paraíba (UFPB), com especializações em Direito Tributário e MBA em Liderança e Gestão pela USP, Vaulene acumula quase duas décadas de experiência em diversas áreas da administração pública. Em João Pessoa, atuou como secretária executiva de Desenvolvimento Urbano e, mais recentemente, à frente da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e do Trabalho, posto que deixou para assumir a nova missão à frente do João Pessoa Sustentável.
Vaulene acredita que sua vivência nas áreas econômica e urbanística será essencial para fortalecer as entregas do Programa. “Trago comigo a bagagem de experiências anteriores nas áreas econômica e urbanística, que certamente me permitirão agregar valor às entregas do João Pessoa Sustentável e apoiar decisões mais eficientes, sustentáveis e integradas. Acredito que essas vivências serão fundamentais para construir soluções que dialoguem com a realidade da cidade e impactem positivamente a vida das pessoas.”
A chegada de Vaulene marca um novo ciclo no João Pessoa Sustentável, que segue com foco no planejamento urbano integrado e em políticas públicas que garantam desenvolvimento com inclusão social e sustentabilidade para toda a cidade. “Chego com o coração aberto e a certeza de que, juntos, faremos a diferença”, concluiu.
O Programa – O João Pessoa Sustentável é uma das principais políticas públicas em execução na capital paraibana, com financiamento do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID). Orçado em 159,4 milhões de dólares e com 192 projetos, promove ações estruturantes voltadas para o planejamento urbano, habitação, infraestrutura, inovação, inclusão produtiva e preservação ambiental, buscando reduzir desigualdades e melhorar a qualidade de vida da população, em especial, das famílias das oito comunidades do Complexo Beira Rio.
-
Texto: Rejane Negreiros
Fotografia: Assessoria