Equipe
O Programa João Pessoa Sustentável é realizado pela Unidade Executora do Programa (UEP), vinculada à Secretaria de Gestão Governamental (SEGGOV) e responsável pela administração geral e financeira do Programa, pelo planejamento e execução das ações, monitoramento dos avanços e cumprimento das metas, dos processos de aquisição e contratação. A UEP também realiza os procedimentos relativos às movimentações financeiras em cumprimento às políticas operacionais do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID).
Coordenações
Coordenador Geral
Antônio de Fátima Elizeu de Medeiros
Graduado em Engenharia Civil.
Missão: exercer a função primordial de coordenar e supervisionar a execução de todas as atividades previstas no Programa, atuando também como principal interlocutor da Prefeitura Municipal com o BID.
Coordenador Executivo
Vitor Cavalcante
Missão: tem como função primordial apoiar o Coordenador Geral na execução de todas as atividades previstas no Programa e interlocução com o BID.
Coordenador de Desenvolvimento Urbano Sustentável e Gestão da Cidade
Caio Mário Silva e Silva
Arquiteto e Urbanista, Pós-Graduado em Planejamento Urbano e Gestão das Cidades.
Missão: realizar a supervisão técnica para implantação dos projetos de urbanização, reassentamento e demais ações relacionadas a sua coordenação no Programa, assessorando o Coordenador Geral.
Coordenador de Fortalecimento da Gestão Pública
Joseuma de Souza Barbosa
Graduada em Administração e Especialista na Área de Estratégias Empresariais.
Missão: realizar a supervisão técnica para implantação dos projetos de planejamento e modernização da gestão municipal, assim como das demais ações relacionadas a sua coordenação no Programa, assessorando o Coordenador Geral.
Coordenadora de Aspectos Ambientais
Juliane Sousa de Ataíde
Graduada em Direito pelo Centro Universitário de João Pessoa – UNIPÊ. Especialista em Direito Público pela Faculdade de Direito do Prof. Damásio de Jesus. Mestra em Ciências Jurídicas pela Universidade Federal da Paraíba. Autora do livro Licenciamento Ambiental da Mineração, da Editora Dialética.
Missão: realizar a supervisão técnica para implantação dos projetos em assuntos de natureza ambiental e atuar no controle do respeito aos aspectos ambientais nos demais projetos do Programa, assim como coordenar as demais ações relacionadas a sua pasta no Programa, assessorando o Coordenador Geral.
Coordenadora de Aspectos Sociais
Joelma Silvestre
Bacharel em Serviço Social pela UFPB, com pós graduação em MSA em Gestão de Desenvolvimento Territorial pela UFBA.
Missão: realizar a supervisão técnica para implantação dos projetos e estudos de caráter social, assim como das demais ações relacionadas a sua coordenação no Programa, assessorando o Coordenador Geral.
Coordenadora do Centro de Cooperação da Cidade (CCC)
Ana Paula Donato
Arquiteta, Urbanista e Paisagista com especialização em neuroarquitetura.
Missão: realizar a supervisão técnica para instalação e gestão do Centro de Cooperação da Cidade (CCC), assim como das demais ações relacionadas a sua coordenação no Programa, assessorando o Coordenador Geral.
Coordenadora Administrativa e Financeira
Juliana de Oliveira Medeiros
Graduada em Ciências Contábeis pela UFPB.
Missão: planejar, coordenar, acompanhar e avaliar os assuntos relativos à gestão orçamentária e financeira do Programa, assim como das demais ações relacionadas a sua coordenação.
Coordenador de Tecnologia da Informação
Bruno Reis Crispim
Graduado em Análise e Desenvolvimento de Sistemas pelo Centro Universitário Estácio de Ribeirão Preto.
Missão: realizar o apoio técnico necessário à aquisição e implementação de equipamentos, sistemas, projetos, mecanismos, intervenções e procedimentos em matéria de Tecnologia da Informação ou com algum reflexo nessa matéria, assim como coordenar as demais ações relacionadas a sua pasta no Programa, assessorando o Coordenador Geral.
Comissão Especial de Licitação (CEL)
Presidente da CEL
Vandeivi Amâncio
Bacharel em direito, especialista em gestão pública municipal pela Universidade Federal da Paraíba.
Missão: detém a competência exclusiva para realizar os processos de seleção e contratação de consultoria, aquisições de bens e contração de obras, de acordo com as regras e princípios que regem o Programa e o ordenamento jurídico nacional; competindo-lhe ainda realizar o apoio na instrução dos processos e na prestação de informação aos órgãos de fiscalização e controle.
Assessorias
Jurídica
João Victor Dantas da Nóbrega Machado
Advogado, formado em Direito pela UNIPÊ/Universidade do Porto.
Mayara Araújo dos Santos
Mestranda em Direito Processual Civil pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP). MBA Análise de Ações e Finanças pela Fundação Getúlio Vargas de São Paulo (FGV – SP). Especialista em Direito Processual Civil pelo Centro Universitário de João Pessoa
Missão: prestar assessoramento jurídico ao Coordenador Geral do Programa, aos demais Coordenadores e à Comissão Especial de Licitação em assuntos relacionados ao Planejamento, Orçamento, Termos de Referência, Projetos, Aquisições e Procedimentos Licitatórios, Celebração de Contratos, Execução Contratual e Prestação de Contas.
Técnica
Mariana Moura Fontenele de Brito
Bacharela em Administração pela Universidade Federal da Paraíba (UFPB), Licenciada em Letras pela mesma Instituição. Mestra em Literatura e Cultura também pela UFPB.
Missão: prestar assessoramento técnico ao Coordenador Geral do Programa, por meio da gestão estratégica no controle do fluxo de processos e direcionamento de demandas pertinentes à gestão do Programa.
Mônica Regina Gomes
Formação Acadêmica em Serviço Social pela Universidade Federal da Paraíba (UFPB) e Engenharia Ambiental pela Faculdade Internacional da Paraíba (FPB), Especialista em Saúde da Família pelo Centro Universitário de Patos (UNIFIP). Foi coordenadora de campo do Programa Habitacional Minha Casa Minha Vida (MCMV) na Secretaria Municipal de Habitação (SEMHAB) no município de João Pessoa.
Missão: prestar assessoramento técnico à Coordenação Social do Programa nas comunidades do Complexo Beira Rio (CBR).
Guilherme Monteiros dos Guimarães
Engenheiro Civil, Pós Graduando em Cálculo de Estruturas – UNIPÊ e graduando em Arquitetura e Urbanismo – UNIPÊ. Diretor Técnico da Imperial Construções focada na Incorporação Imobiliária com atuação no setor hoteleiro na construção de hotéis na Paraíba e Residenciais na cidade de João Pessoa. Diretor Técnico da Atlas Construção atuando em obras públicas de construções e manutenções em todo o estado da Paraíba. Gestor de projetos na metodologia BIM.
Missão: assessoramento técnico às Coordenações Geral e Executiva do Programa.
Ana Cristina Muniz de Menezes
Engenheira
Missão: assessoramento técnico à Coordenação do Centro de Cooperação da Cidade (CCC).
Ana Cláudia Allain de Paiva Martins
Membro da CEL
Administrativa
Vinícius Eduardo Mendes de Menezes
Contador formado pela Universidade Federal da Paraíba (UFPB) em 2019.
Missão: prestar assessoramento técnico à Coordenação Administrativa e Financeira, na análise documental, preparação e controle de fluxos de processos de pagamentos à Secretaria de Finanças e atendimentos aos órgãos de controle da gestão (internos e externos)
Comunicação
Célia Rejane Araújo Negreiros – jornalista
Graduada em Comunicação Social pela Universidade Federal da Paraíba (UFPB), especialista em Redação Jornalística pela Universidade Potiguar e mestre em Ciência Política e Relações Institucionais pela UFPB.